Polícia Ambiental e Imasul apreendem 187 kg de pescado não declarado em rancho pesqueiro

Pescadora foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 4,4 mil

Luis Gustavo, Da Redação


A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Jardim e o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) autuam uma pescadora profissional de Bonito, por não declarar estoque e apreendem 187 quilos de pescado sem origem.

Policiais ambientais de Jardim e Fiscais do Imasul estão realizando fiscalização em rios, bloqueios em estradas e também dos estoques de pescado durante a operação piracema, em peixarias e outros estabelecimentos que trabalham com pescado nos municípios de Jardim, Guia Lopes da Laguna, Nioaque e Bonito, desde a madrugada de quarta-feira (16).

As equipes realizaram fiscalização em um racho pesqueiro, localizado à margem do rio Miranda, nas proximidades da rodovia que liga Guia Lopes da Laguna à Bonito, a 20 km de da cidade de Guia Lopes e apreenderam 187 quilos de peixes, que estavam em um freezer e não tinham sido declarados.

O pescado das espécies, pintado, cachara, pacu, piraputanga e jurupoca também não possuía a Guia de Controle de Pescado (GCP), que é o documento que certifica a origem do produto. Os peixes foram apreendidos. 

A pescadora profissional, de 49 anos, com domicílio em Bonito, foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 4,4 mil. Os peixes serão doados para instituições filantrópicas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!